FSB discute e antecipa tendências no maior congresso de comunicação da America Latina
26 de Maio de 2010
A FSB participou hoje, 26 de maio, do Congresso Mega Brasil de Comunicação, considerado o maior e mais abrangente evento de Comunicação da América Latina. A palestra da FSB trouxe o tema O Mapa da Comunicação Brasileira: tendências na comunicação de empresas e de órgãos públicos e reuniu cerca de 150 participantes, entre executivos e profissionais da área. Ministrada pelo sócio-diretor do Instituto FSB Pesquisa, Wladimir Gramacho, a apresentação fez uma reflexão sobre as estruturas de comunicação, suas prioridades e visão de futuro.
Entre outras coisas, a palestra mostrou as principais tendências da comunicação de empresas e órgãos públicos brasileiros. Trouxe ainda dados que comprovam o perfil dos gestores de comunicação: por exemplo, 57% são mulheres, a grande maioria é graduada em jornalismo e tem pós-graduação. Os jornais, ainda são a principal fonte de informação, mas a internet ganha espaço. Wladimir Gramacho apresentou, ainda, informações que mostram as atividades de comunicação mais valorizadas e as que os gestores consideram prioritárias para cada caso.
O material apresentado foi extraído do Mapa da Comunicação Brasileira, estudo realizado pelo Instituto FSB Pesquisa com os líderes de comunicação das maiores empresas e órgãos públicos do Brasil. Para conhecer mais sobre o Mapa e acessar a pesquisa na íntegra, clique aqui. Para conferir a cobertura da palestra, acesse www.twitter.com/fsbprdigital.
O Congresso Mega Brasil de Comunicação acontece de 25 a 28 de maio no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Pela primeira vez, o evento reuniu três congressos de Comunicação o de Comunicação Corporativa, que chega à sua 13ª edição, e o de Comunicação no Serviço Público, na 10ª edição, e o de Comunicação Digital, que estréia esse ano. O objetivo da unificação foi aumentar o conjunto de conteúdos e intercâmbio de públicos. Para saber mais sobre o Congresso, acesse http://www.megabrasil.com.br/congresso2010/.