Ipiranga no Rock in Rio
Em 2018, a marca decidiu ampliar a visibilidade também no evento em Portugal. O desafio era ativar as marcas Ipiranga e das lojas de conveniência Am/Pm e inseri-las na conversa digital relacionada ao Rock In Rio Lisboa.
A FSB pensou em uma estratégia que fosse além da visibilidade e que também engajasse novos públicos e chegou a uma promoção que atingiria o público-geral e também influenciadores brasileiros, que seriam premiados com uma viagem de luxo para o Rock In Rio Lisboa com acesso à área VIP.
Logado no hotsite http://www.rirlisboaampm.com.br/, o participante deveria publicar uma resposta à pergunta “que loucura você faria para ir ao Rock in Rio Lisboa?”, usando a hashtag #RiRLisboaAMPM. Cada post geraria um cupom que seria sorteado de acordo com os números da Loteria Federal.
Para os influenciadores, o desafio era gravar um vídeo em uma loja Am/Pm, comprando tudo o que conseguissem para “sobreviver” a um dia inteiro no Rock in Rio Lisboa, em apenas 30 segundos – os vídeos seriam votados pelo público no próprio hotsite.
Foram 21 mil participações do público geral no sorteio, 440 mil visualizações de vídeos, 25 mil votos, resultando em mais de 22 milhões em alcance dos conteúdos gerados.
Resultados
22,1 milhões de alcance dos conteúdos;
24.930 votos do público;
20.678 participações do público geral no sorteio;
440.000 visualizações de vídeo promocional da Ipiranga e seus influenciadores.