Não existe superação sem comunicação – gestão de imagem em tempos de crise

Em momentos de crise, fazer uma boa gestão da imagem se torna ainda mais importante para as marcas. Para entender melhor sobre o assunto, assista a este webinar, transmitido no dia 29 de abril, com os empresários Alexandre Loures e Flávio Castro! Alexandre Loures é formado em Jornalismo, pela Universidade Metodista de São Paulo, e em Direito, pelo Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (FIG/UNIMESP). Além disso, ele tem MBA em Administração e Negócios, pela Business School São Paulo (BSP). Loures já passou pela redação da Folha de S. Paulo e foi Diretor de Comunicação da Ambev por 13 anos. Flávio Castro tem mais de 20 anos de experiência como jornalista e tem pós-graduação em Relações Internacionais, pela Universidade de Bolonha. Castro já trabalhou em grandes empresas de comunicação, como O Globo, Gazeta Mercantil e Ernst & Young Consulting. Juntos, os dois são sócios na FSB Comunicação, agência de Comunicação Corporativa Integrada.

Para Castro, este momento de incertezas evidencia ainda mais a tendência de mudanças que temos visto ultimamente, antes mesmo da pandemia da Covid-19. Segundo ele, essas mudanças impactam diretamente no cenário da comunicação corporativa. Isso porque essa tendência tem relação com o recente empoderamento da sociedade, que está cada vez mais sensível e politicamente correta, cobrando uma postura mais responsável das empresas.

Alexandre Loures, por sua vez, propõe uma reflexão sobre o grande fluxo de informações que têm sido disseminadas neste período de crise. Nessas circunstâncias, nosso cérebro tenta ampliar nosso potencial de aprendizado e cognição. E esse processo acaba por ressignificar nossa relação com as marcas, pessoas, públicos e valores.

Diante desse cenário de mudanças e ressignificações, como as organizações devem se posicionar? Boas práticas de comunicação e de gestão da imagem se apresentam como boas saídas.

Thomaz Castilho é Curador de Conteúdo na Fundação Dom Cabral e está contribuindo para o desenvolvimento do projeto “COM:unidade – Iniciativas FDC para tempos desafiadores”, uma série de webinars sobre temas atuais e relevantes para a sociedade.

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios que oferece Soluções Educacionais nacionais e internacionais. Há mais de 40 anos, apoiamos o desenvolvimento de executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos, visando a disseminar o saber e contribuir para o crescimento de negócios, projetos e empreendedores sociais.