Folha de S.Paulo demonstra alternativa usada por veículo internacional para superar a crise dos jornais impressos
27 de Maio de 2010
As discussões relacionadas ao futuro dos jornais impressos movimentam a mídia nacional e internacional. A Folha de S.Paulo divulgou no último domingo, dia 23 de maio, a maneira que o diário Arkansas-Democat Gazette, dos Estados Unidos, encontrou para superar a crise da circulação do jornal em papel.
O Arkansas (http://www.arkansasonline.com) propôs o foco no impresso, investimento na equipe e cobrança de acesso no site do jornal. A idéia é do publisher Walter E. Hussman Jr. e vem convencendo boa parte do país e dos grandes veículos sobre a maneira de sustentar o diário.
Segundo entrevista concedida à Folha, Hussman afirma que o argumento é proteger o valor do produto. Disse ainda que, no início, assustou um pouco o público com a idéia. Mas o negócio, inesperadamente, começou a dar certo. E, em uma época complicada para a economia mundial, o Arkansas-Democat Gazette manteve sua média de circulação. Para acessar a matéria completa, clique aqui.