FSB Digital ganha novo prêmio Aberje na categoria ‘redes sociais’
1 de novembro de 2012
A FSB Digital foi a grande vencedora do Prêmio Aberje 2012, na categoria redes sociais, entregue no noite de quarta-feira, 31/11, em São Paulo. O case vencedor mostra a estratégia desenvolvida pela agência para o Governo do Rio de Janeiro, durante uma das mais emblemáticas atuações do Estado com o intuito de pacificar as áreas dominadas pelo tráfico: a Tomada da Favela da Rocinha.
Antes, durante e depois da ocupação da Rocinha, as redes sociais foram mobilizadas com uso de vídeos, twitcam com porta-vozes, fotos, informações de serviços, mapas digitais da região e o uso e popularização da hashtag #choquedepaz, que alcançou mais de 2,3 milhões de perfis no Twitter em apenas 2 dias e esteve presente nos Trending Topics do microblog (ranking de assuntos mais comentados).
Além do principal resultado – o engajamento da população – os números do projeto foram expressivos: quase 1 bilhão de repetições da hashtag #rocinha (90% positivas), mais de 20 mil compartilhamentos no Facebook, milhares de citações em blogs e o intenso uso de cross media (uso das informações veiculadas nas redes sociais por grandes portais de notícias e pela mídia impressa).