FSB Imagem&Mídia oferece análise na mesma madrugada dos debates presidenciais
6 de agosto de 2010
Na noite de quinta, 5 de agosto, e nos primeiros minutos de sexta, o país assistiu ao primeiro teste de televisão dos candidatos à Presidência. Nas ruas desde o início de julho, quando começou oficialmente a campanha, os candidatos participaram no estúdio da TV Bandeirantes, em São Paulo, do primeiro debate da campanha de 2010 – e também o primeiro na TV, a mídia preferida por 65% dos eleitores brasileiros, segundo o Datafolha.
O núcleo FSB Imagem&Mídia ofereceu aos seus clientes uma cobertura privilegiada do evento. Ainda na madrugada de sexta, menos de duas horas após o fim do debate, eles receberam uma análise completa da participação dos candidatos Dilma Rousseff, do PT, José Serra, do PSDB, Marina Silva, do PV, e Plínio Sampaio, do PSOL. Isso se repetirá nos próximos debates.
Ao longo de pouco mais de duas horas, os candidatos ensaiaram aquilo que devem fazer no horário eleitoral gratuito a partir do próximo dia 17. Alternaram-se entre propostas de governo, promessas de campanha e ataques pessoais. Num país que já viu enfrentamentos como Lula X Collor e Brizola X Maluf, não foi um debate quente. De pé, em púlpitos, seguindo as regras de sempre, que mais engessam que empolgam os debates, os candidatos dividiram-se, involuntariamente ou não, em dois grupos, ou bloquinhos como alfinetou Plínio Sampaio. Num ringue, Dilma e Serra. No outro, Plínio e Marina.
Para mais informações sobre a íntegra do relatório, envie um e-mail para ricardo.miranda@fsb.com.br