Grupo FSB lança Guia de Fontes – Vozes Femininas para promover representatividade na mídia.
1 de junho de 2023
O Grupo FSB tem o prazer de anunciar o lançamento do Guia de Fontes – Vozes Femininas, uma iniciativa que busca ampliar a representatividade das mulheres na mídia. Desenvolvido pelo Aliadas, um dos grupos de afinidade do Ação Diversidade, programa interno de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo FSB, esse guia compilou mais de 250 porta-vozes de empresas clientes da FSB Comunicação, Loures, Giusti e F5.
“Nosso propósito é facilitar o acesso das redações a essas vozes e aumentar a representatividade feminina na cobertura da imprensa. É um primeiro passo para construir um grande banco de fontes. Embora saibamos que não está completo, decidimos começar para que outros nomes se juntem a nós nas próximas edições do Guia”, destaca Gabriela Wolthers, sócia do Grupo FSB.
O estudo mais recente da McKinsey, ‘Women in the Workplace’, evidencia que, apesar do modesto progresso, as mulheres ainda são sub-representadas em cargos de liderança. “Isso se reflete na cobertura jornalística, mas temos visto um esforço dos veículos para ampliar a voz feminina, e daí surgiu a ideia de reunir essas fontes em um único documento”, acrescenta Gabriela Forlin, sócia-diretora da FSB Comunicação.
O Guia de Fontes – Vozes Femininas será atualizado periodicamente, visando abordar, em futuras edições, outros aspectos importantes da diversidade feminina, como raça, etnia, orientação sexual e pessoas com deficiência.
Nessa primeira edição, foram selecionadas porta-vozes mulheres em cargos de liderança ou áreas específicas de conhecimento, representando diversos setores, como agronegócio, bens de consumo, educação, energia, finanças, indústria e TI.
Clique aqui e faça o download do material completo.
Junte-se a nós nessa jornada de tornar a mídia mais inclusiva e representativa das vozes femininas.